Fazenda lança plano para combater corrupção, conflitos de interesse e assédios no Ministério
Ao comentar o Plano, Haddad destacou o "ambiente exemplar de trabalho" na pasta, mas indicou que desvios serão apurados e punidos
O Ministério da Fazenda apresentou nesta terça-feira (3) um novo programa de integridade. A cerimônia, que aconteceu em Brasília, contou com presença do titular da pasta, Fernando Haddad.
“99,9% das pessoa se porta com a maior dignidade. Mas se infelizmente houver qualquer desvio indesejável, vai se seguir o padrão de conduta adequado, no sentido de apurar e responsabilizar, com todas as garantias que a lei prevê, mas também com o rigor necessário”, disse.
O Faz Integridade propõe ações internas que atacam:
- Risco de fraude e corrupção;
- Risco de desvio de função e de finalidade;
- Risco de conflito de interesse;
- Risco de disseminação indevida de informações;
- Risco de desvio ético ou de conduta;
- Risco de preconceito;
- Risco de assédio moral e sexual
Ao comentar o Plano, o ministro Fernando Haddad destacou o “ambiente exemplar de trabalho” que há na pasta. “Tem sido muito prazeroso o trabalho, apesar dos esforços que estamos fazendo para colocar ordem nessa bagunça que herdamos”, disse em referência à gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Conduziu a confecção do plano e apresentação o Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno da Fazenda, Dany Andrey Secco.
*Publicado por Danilo Moliterno.