Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Falha na nuvem da Microsoft atinge usuários em todo mundo

    Empresa disse nesta quarta-feira que recuperou serviços de nuvem depois que um problema na rede derrubou sua plataforma Azure

    Reuters

    A Microsoft Corp disse nesta quarta-feira (25) que recuperou todos os seus serviços de nuvem depois que um problema na rede derrubou sua plataforma Azure, junto com serviços como Teams e Outlook usados por milhões de pessoas em todo o mundo.

    A página de status do Azure mostrou que os serviços foram afetados nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. Apenas serviços na China e sua plataforma para governos não foram atingidos.

    O Azure disse que a maioria dos clientes deveria estar com os serviços retomados após uma recuperação completa da Microsoft Wide Area Network.

    Uma interrupção do Azure, que tem 15 milhões de clientes corporativos e mais de 500 milhões de usuários ativos, segundo dados da Microsoft, pode afetar vários serviços e criar um efeito dominó, já que quase todas as maiores empresas do mundo usam a plataforma.

    As empresas tornaram-se cada vez mais dependentes de plataformas online depois que a pandemia causou uma mudança para mais funcionários trabalhando em casa.

    Anteriormente, a Microsoft disse que havia determinado que um problema de conectividade de rede estava ocorrendo com dispositivos na WAN da Microsoft. Isso afeta a conectividade entre clientes na internet para o Azure, bem como a conectividade entre serviços em data centers, afirmou.

    Mais tarde, a Microsoft tuitou que reverteu uma mudança de rede que acreditava estar causando o problema e estava usando “infraestrutura adicional para acelerar o processo de recuperação”.

    A Microsoft não divulgou o número de usuários afetados pela interrupção, mas dados do site de rastreamento de interrupções Downdetector mostraram milhares de incidentes em todos os continentes.

    Tópicos