Evergrande avalia transferir ativos a uma subsidiária para pagamento de dívidas
Em julho, a Evergrande revelou que empréstimos garantidos pela Evergrande Property Services haviam sido desviados ao grupo controlador


O grupo chinês Evergrande disse nesta quarta-feira (21) que considera a transferência de alguns ativos à sua unidade imobiliária para quitar alguns dos pagamentos da dívida da empresa.
Em julho, a Evergrande revelou que empréstimos garantidos pela Evergrande Property Services haviam sido desviados ao grupo controlador, o que levou à renúncia do presidente-executivo e do diretor financeiro da Evergrande.
Depósitos no valor de 13,4 bilhões de iuanes (US$ 1,90 bilhão) detidos pela unidade imobiliária foram usados como garantia para penhoras e apreendidos por bancos.
O grupo Evergrande, que tem cerca de US$ 300 bilhões em dívidas, disse que está conversando com a unidade para reunir fundos com o objetivo de pagar as dívidas.
Também acrescentou que vendeu 18,16 bilhões de iuanes em propriedades no período de janeiro a agosto e tem 706 projetos de imobiliários pré-vendidos, mas não entregues.