Espero que Galípolo tenha maturidade para ficar neutro, diz presidente do Ciesp à CNN
Executivo participou do CNN Talks: O Futuro da Indústria para o Setor Privado, realizado em São Paulo, nesta quinta-feira (29)


O presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Rafael Cervone, comentou, em entrevista à CNN, a indicação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central (BC), anunciada nesta quarta-feira (28).
Ele considerou o nome de Galípolo positivo e disse ainda que ele carrega uma grande responsabilidade pela indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Espero que o Galípolo tenha maturidade o suficiente para ficar neutro, segurar pressões políticas e fazer uma política monetária que o Brasil precisa. Estamos vivendo um política de juros elevada que trava muitas questões”, disse Cervone.
O executivo participou do CNN Talks: O Futuro da Indústria para o Setor Privado. Evento realizado em São Paulo, que reúne representantes do setor para discutir o futuro e soluções para o setor industrial brasileiro.
Na entrevista, Cervone defendeu ainda que o Brasil pense em projetos que permitam investimentos no longo prazo.
“Precisamos de um projeto de país, um projeto de longo prazo que vai além de governos, que permita o investimento e a integração entre governo, sociedade e academia para que possamos pensar no país”, afirmou.