Empresa produz skates pintados com sangue do profissional Tony Hawk
Vídeo publicado pela marca Liquid Death mostra Hawk tendo um frasco de sangue removido, que é então misturado com uma lata de tinta vermelha
Os atletas podem estar acostumados a colocar seu sangue, suor e lágrimas nos esportes, mas o lendário skatista Tony Hawk acaba de dar um passo adiante.
Hawk doou seu sangue como parte de uma colaboração com a empresa de água Liquid Death para produzir 100 skates – e eles já se esgotaram.
“Sim, há realmente sangue de @tonyhawk nesses skates. E sim, nós esterilizamos primeiro. Tenha seu próprio pedaço do Homem-Pássaro hoje”, diz um post de mídia social do Liquid Death Tuesday.
“Embora possa indiscutivelmente tornar o mundo um lugar melhor, nunca use essas placas para fazer clones de Tony Hawk.”
Um vídeo publicado pela marca mostra Hawk, que é um embaixador da marca Liquid Death, tendo um frasco de sangue removido que é então misturado com uma lata de tinta vermelha usada para fazer as placas.
“Sempre leia as letras miúdas! Obrigado @liquiddeath por esta rara oportunidade, mas tenha cuidado com minha força vital”, escreveu ele.
“Ansioso por nossas futuras ‘colaborações’, desde que não envolvam replicantes.”
As pranchas serigrafadas são feitas no sul da Califórnia e os compradores receberão um certificado de autenticidade, de acordo com o site Liquid Death.
A empresa disse que vai doar 10% dos lucros das pranchas para instituições de caridade 5Gyres, que trabalha para reduzir a poluição do plástico nos oceanos, e The Skatepark Project, que constrói pistas de skate em comunidades carentes.
Este não é o primeiro produto endossado por celebridades a fazer uso de sangue humano.
Em março, o rapper e cantor Lil Nas X lançou um polêmico par de “Sapatos de Satanás” com um pentagrama de bronze, uma cruz invertida e uma gota de sangue humano real.
Eles se esgotaram quase imediatamente e também geraram críticas on-line consideráveis.
Os tênis pretos e vermelhos, parte de uma colaboração entre Lil Nas X e o coletivo de arte MSCHF de Nova York, foram feitos usando Nike Air Max 97s. No entanto, a Nike processou a MSCHF e mais tarde fez um acordo.
Como parte do acordo, MSCHF concordou em emitir um recall voluntário para os sapatos Satan, comprando de volta os tênis pelo preço de venda de US $ 1.018. A Nike disse que espera que o recall tire os sapatos de circulação. Outros detalhes do acordo não foram divulgados.
Lil Nas X comentou sobre os skates de Hawk no Twitter na quarta-feira.
“Agora que o Tony Hawk lançou skates com seu sangue pintado neles, e não houve indignação pública, vocês estão prontos para admitir que nunca ficaram realmente chateados com o sangue nos sapatos? E talvez vocês estivessem loucos por algum outro motivo? “, escreveu ele.
(Texto traduzido. Leia o original em inglês aqui)