Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Elon Musk: Tesla quase faliu em 2017 por problemas com o Model 3

    A Tesla entrou em uma grave crise financeira conforme os prejuízos aumentavam e teve dificuldade de atingir diversas metas de produção do Model 3

    Chris Isidore, , do CNN Business, em Nova York

     A Tesla tornou-se a montadora mais valiosa e (considerando as mesmas medidas) a mais lucrativa do mundo. No entanto, por um período curto a empresa quase entrou em falência.

    O CEO Elon Musk tuitou esta semana que a empresa esteve a um mês de entrar falência quando estava tentando lançar o seu veículo mais vendido, o Model 3.

    Leia também:
    BDRs mais acessíveis: veja as vantagens de investir na Apple, Tesla e Alibaba
    Tesla vende tequila por US$ 250 e produto esgota no site

    “Faltou um mês”, afirmou Elon quando lhe perguntaram por Twitter o quanto Tesla ficou próxima da falência. “A produção do Model 3 foi extremamente estressante e dolorosa durante muito tempo – de meados de 2017 a meados de 2019. Um pesadelo em termos de produção e logística”.

    A Tesla entrou em uma grave crise financeira conforme os prejuízos aumentavam e teve dificuldade de atingir diversas metas de produção do Model 3. No entanto, Musk não havia revelado que a empresa esteve próxima de declarar falência, embora ele tenha feito uma piada sobre um pedido de falência em um tuíte publicado no Dia da Mentira em 2018.

    Hoje, as dificuldades da Tesla parecem vindas de um passado distante. A empresa publicou recentemente lucros recordes e sustentados, com margem líder no setor e fortes fluxos de caixa, e o mercado respondeu na mesma moeda, com as ações da Tesla subindo mais de 400% este ano.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook
     

    Tópicos