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    Fávaro: CEO do Carrefour se corrigiu em tempo e “episódio” está superado

    Segundo ministro, Bompard se retratou no que era mais importante: reconhecer qualidade e respeito às normas da produção de carnes brasileiras

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (26) que o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, se corrigiu “em tempo” e que episódio envolvendo o supermercado e as carnes brasileiras “foi superado”.

    “Episódio superado […] Foi uma atitude intempestiva do CEO do Carrefour e que foi corrigido em tempo e agora é vida que segue”, disse antes de evento em São Paulo.

    Segundo Fávaro, Bompard se retratou no que era mais importante: reconhecer a qualidade e respeito às normas da produção de carnes brasileiras. Em carta enviada ao ministro, o CEO reconheceu este argumento e alegou “confusão” na comunicação.

    “Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito as normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, diz trecho da carta.

    Para o ministro da Agricultura, a resposta do governo e do setor privado brasileiro “marca um risco no chão” sobre sua tolerância a críticas ao produto produzido no país.

    “Não vamos aceitar que alguém fale a qualidade do nosso produto. Foi uma resposta a altura. E acho que marca um risco no chão: até aqui vamos dialogar, com respeito ao meio ambiente, transparência. Agora quem quiser ofender os produtos brasileiros terá resposta a altura, como teve o Carrefour”, completou.

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