Diretor da Nintendo sobre Brasil: “Plano é continuar expandindo neste mercado”
Bill van Zyll falou com a CNN no primeiro dia da Comic Con Experience


Começou nesta quinta-feira (30) a Comic Con Experience 2023 (CCXP23), uma das maiores feiras de entretenimento do país. Essa edição trouxe a presença inédita da Nintendo, empresa japonesa conhecida por jogos e personagens que marcaram a história como Super Mario, Donkey Kong, Kirby e Legend of Zelda.
A Nintendo chegou a ficar sem operar no Brasil de 2015 até 2020, mas desde então, após a retomada, vem reforçando o foco no mercado brasileiro, que sempre demonstrou carinho pela marca.
Para representar essa atenção com os brasileiros, a Nintendo participa pela primeira vez da CCXP, trazendo para os fãs os atuais sucessos Super Mario Bros. Wonder e Mario Kart 8 Deluxe disponíveis para os fãs poderem jogar.
Em conversa com a CNN, o diretor sênior e gerente geral para a América Latina da Nintendo, Bill van Zyll, contou as expectativas com a estreia no evento e os próximos passos da empresa no Brasil.
“Nós enxergamos a CCXP como uma grande plataforma para entretenimento, para a cultura pop. Nós vemos isso como uma grande oportunidade para a Nintendo, e para o Nintendo Switch”, comentou.
Após o hiato nas operações aqui no Brasil, a empresa japonesa pôde perceber que os fãs “nintendistas” continuam ainda muito leais.
“Voltamos para o Brasil há quatro anos e lançamos o Nintendo Swtich. Nosso plano é continuar expandindo neste mercado, estamos construindo isso e percebemos um crescimento fenomenal com as três versões disponíveis, a padrão, o Lite e o OLED.”.
A intenção da empresa ainda é atrair outros públicos e diversas idades. “Queremos das crianças aos pais, dos cinco aos 95”, completa.
Veja também: COP28 – países prometem doações para fundo de desastres do clima
Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.