Defesa de Bolsonaro afirma que ex-presidente reembolsava gastos de Cid com verba própria
Suspeita é de que ex-ajudante de ordens usava dinheiro público para pagar contas do ex-presidente, de Michelle e até planos de saúde de familiares dela
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirma que os gastos e pagamentos feitos pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid em nome da família Bolsonaro eram reembolsados utilizando recursos próprios do ex-presidente. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
Uma série de reportagens publicadas pelo Uol no final de semana mostrou que a Polícia Federal (PF) teve acesso a mensagens que mostravam que Mauro Cid pagava contas de Bolsonaro, de Michelle Bolsonaro e até planos de saúde de familiares da Michelle. A suspeita é de que ele usava dinheiro público da ajudância de ordens para pagar essas contas.
Em uma das mensagens obtidas pela PF, Cid inclusive se demonstrava preocupado caso alguém descobrisse esses pagamentos.
A defesa do ex-presidente afirma que as transações eram feitas por Cid apenas para que não soubessem que os solicitantes dos serviços eram parte da família do então presidente.
Segundo os advogados, todos os pagamentos referentes aos custos do dia a dia da família eram quitados com recursos próprios. Além disso, a defesa também pontuou que os fornecedores ou prestadores de serviços informais recebiam dinheiro em espécie, como forma de proteger a privacidade do ex-presidente e evitar exposição desnecessária a riscos de fraude.
*Publicado por Fernanda Pinotti