CVC comunica que foi vítima de ciberataque
De acordo com comunicado da empresa, embarque de clientes e as reservas confirmadas não foram impactados
A CVC informa em seu site que sofreu um ataque cibernético no sábado (2). A empresa informa que acionou seus protocolos de segurança e está atuando para mitigar os efeitos da invasão.
Até a noite deste domingo (3), o informe se mantinha no site da empresa.
Não há informações de que tipo de informações do sistema foram acessadas, mas a central de atendimento da companhia está temporariamente indisponível. O site da CVC Corp, holding da operadora de turismo, está fora do ar.
O embarque de clientes com viagens marcadas e as reservas confirmadas não foram impactados, segundo o comunicado que aparece no portal da agência.
Em nota, a companhia diz que “priorizará as investigações internas e a segurança de seus clientes, parceiros e negócio antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços”.
“A CVC Corp lamenta o ocorrido e em nome da transparência com clientes, colaboradores, parceiros, franqueados, agentes de viagens e com o mercado manterá comunicações subsequentes assim que mais informações forem apuradas”, diz o comunicado.
Outras empresas brasileiras, como JBS e Lojas Renner, foram vítimas de cibercrimes este ano. Nos ataques do tipo ransomware, os invasores restringem o acesso ao sistema infectado e cobram resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido.