Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cultura empresarial pode ser mais relevante que pagamento para satisfação de funcionários, diz pesquisador do MIT

    Donald Sull participou do HSM+2023, evento de gestão e inovação que acontece entre esta terça-feira (28) e quarta-feira (29)

    Da CNN*

    O professor do MIT Sloan School of Management e especialista em relações no trabalho Donald Sull afirmou, em participação do HSM+2023, nesta terça-feira (28), que a cultura empresarial pode ser mais relevante que o pagamento para a satisfação de funcionários.

    Segundo o especialista, pesquisa mostra que uma “cultura tóxica” tem 10,4 vezes mais probabilidade de contribuir para o desgaste desta relação do que o pagamento. O estudo analisou 170 tópicos relacionados à cultura empresarial em 500 empresas durante cinco meses de 2021.

    O estudo ainda mostra falhas em reconhecer a performance do empregado, inseguranças no ambiente corporativo e níveis de inovação da companhia à frente do pagamento para a satisfação dos funcionários.

    Sull falou em painel que teve mediação de Phelipe Siani, da CNN. Questionado pelo apresentador, ele destacou que a intervenção na cultura deve vir também “de cima para baixo” no ambiente corporativo.

    “Me parece que é algo que tem de vir de cima para baixo. Se olhar nossas pesquisas, está claro a relevância dos papel dos CEOs e da equipe mais sênior. O RH também tem seu papel para analisar o que funciona ou não, olhar métricas”.

    O HSM+2023 é um evento de gestão e inovação com participação de nomes globais do mercado, que acontece entre esta terça-feira e quarta-feira (29).

    *Publicado por Danilo Moliterno.

    Tópicos