Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Criação de vagas no setor privado dos EUA desacelera com força em fevereiro

    A economia dos EUA abriu apenas 77 mil vagas de emprego no setor privado no mês passado, após 186 mil em janeiro, segundo o Relatório Nacional de Emprego da ADP

    Reuters

    A criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos desacelerou acentuadamente em fevereiro, segundo o Relatório Nacional de Emprego da ADP divulgado nesta quarta-feira (5).

    A economia dos EUA abriu apenas 77 mil vagas de emprego no setor privado no mês passado, depois 186 mil em janeiro em dado revisado para cima.

    Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 140 mil postos em fevereiro, depois 183 mil relatado anteriormente em janeiro.

    O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente referente a fevereiro do Departamento do Trabalho. Não há correlação entre os dois relatórios.

    Os dados do governo devem mostrar criação de 142 mil vagas de emprego no setor privado em fevereiro, segundo uma pesquisa da Reuters, de 111 mil em janeiro, com a redução do impacto causado pelas temperaturas frias.

    As demissões de funcionários federais não devem refletor no relatório de emprego de fevereiro, já que ocorreram fora da semana de pesquisa.

    A expectativa é de que a economia dos EUA tenha aberto 160 mil vagas de emprego fora do setor agrícola em fevereiro, de 143 mil em janeiro. A previsão é de que a taxa de desemprego permaneça em 4%.

    Tópicos