Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Corte na encomenda de avião cargueiro pela FAB foi decisão unilateral, diz Embraer

    Fabricante disse que tomou conhecimento da intenção da União de reduzir de 22 para 15 o número total de aeronaves previstas em 2 contratos firmados em 2014

    da Reuters

    A fabricante de aeronaves Embraer disse nesta terça-feira (24) que não há previsão contratual para nova redução na encomenda de aviões cargueiros KC-390 pela Força Aérea Brasileira (FAB), segundo comunicado ao mercado.

    A fabricante disse que tomou conhecimento da intenção da União de reduzir unilateralmente de 22 para 15 o número total de aeronaves previstas em dois contratos firmados em 2014.

    A nova diminuição de encomendas foi noticiada na véspera pelo jornal O Globo, que citou declaração do comandante da FAB, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior.

    Procurada na segunda-feira (23), a Embraer tinha dito apenas que “possui contrato com a FAB para o fornecimento de 22 unidades”, sem mais detalhes.

    A Embraer anunciou em fevereiro que tinha fechado um aditivo contratual com a FAB para corte nos contratos de KC-390s, de 28 para 22 unidades. O acerto veio após “complexo processo de negociação”, disse a Embraer, à medida que a FAB havia demonstrado, em novembro do ano passado, intenção de reduzir os pedidos para 15.

    Tópicos