“Conte conosco para alavancar emprego”, diz Alckmin em palestra à UGT
O vice-presidente destacou, em palestra para dirigentes da UGT em São Paulo, os avanços econômicos do ano passado e traçou as perspectivas para 2025


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, comentou em palestra para dirigentes sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), nesta sexta-feira (24/01), o desempenho da economia brasileira, destacando a redução da taxa de desemprego e os avanços da indústria.
“Foi um bom ano. Chegamos a 6,1%, o menor desemprego da série histórica. O salário-mínimo teve ganho real em 2023, 2024 e 2025, e a massa salarial também teve um crescimento importante”, mencionou.
Alckmin também mencionou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que avançou 3,5% no ano passado, impulsionado pela indústria de transformação, que registrou aumento de 3,6%.
O vice-presidente comentou sobre a perspectiva para 2025. “Contem conosco para trabalhar 24 horas e alavancar emprego, renda, justiça social e desenvolvimento. Paz verdadeira é emprego, é renda, é vida digna para as pessoas”, afirmou.
A UGT, que representa cerca de 12 milhões de trabalhadores por meio de 1.386 sindicatos filiados, é uma das maiores centrais sindicais do Brasil. Aproximadamente 40% de seus membros atuam nos setores de comércio e serviços.
*Sob supervisão de André Rigue