Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Confio muito na equipe do Banco Central, diz ministro das Cidades

    Ao CNN Money, Jader Filho pontua impacto a elevação dos juros na economia, especialmente nas contratações

    Da CNN

    O ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista exclusiva ao CNN Money nesta quinta-feira (30), expressou sua confiança na nova equipe à frente do Banco Central (BC), liderada por Gabriel Galípolo, diante do cenário de aumento nas taxas de juros.

    Filho reconheceu o impacto da elevação dos juros na economia, especialmente nas contratações.

    “Obviamente isso há um impacto, não só nas contratações, vamos dizer assim, de uma maneira geral, da economia”, afirmou o ministro.

    Comitê de Política Monetária (Copom) BC voltou a subir a taxa básica de juros do país em um ponto percentual, elevando a Selic para 13,25% ao ano, em decisão publicada nesta quarta-feira (29).

    Apesar das preocupações, o ministro demonstrou otimismo quanto à capacidade da equipe de Gabriel Galípolo, indicado ao comando do BC pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em lidar com a situação.

    “A gente confia muito no trabalho dessa nova equipe que está à frente do Banco Central, respeito muito o Gabriel Galípolo, sei que ele é um homem muito responsável, que tem o comprometimento com o Brasil”, declarou Filho.

    O ministro também destacou a importância de manter vigilância sobre o processo inflacionário.

    “Nós temos que ficar de olho no processo inflacionário que evite isso porque o que mais interfere na renda do trabalhador é a questão da inflação”, alertou.

    Jader Filho concluiu reiterando sua confiança na equipe do Banco Central.

    “Eu acredito muito, confio muito no trabalho da equipe que está à frente do Banco Central”.

    Reforma tributária cria “nanoempreendedor”; entenda nova categoria

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos