CNI diz que reforma tributária permitirá ao Brasil acelerar crescimento

Texto-base da PEC foi aprovado em primeiro turno pela Câmara dos Deputados
por: Daniel Rittner da CNN, Brasília
Presidente da entidade, Ricardo Alban, lembrou que a mudança no sistema tributário era aguardada há mais de três décadas  • Foto: Arquivo/Agência Brasil

Compartilhar notícias

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nota para comemorar a aprovação da reforma tributária, nesta sexta-feira (15), pelo Congresso Nacional.

O presidente da entidade empresarial, Ricardo Alban, lembrou que a mudança no sistema tributário era aguardada há mais de três décadas e representa "uma grande conquista para todo o país".

Segundo ele, o novo modelo de tributação sobre o consumo trará ganhos para todos os brasileiros, com mais crescimento econômico, empregos e renda.

“O novo sistema de tributos sobre o consumo vai eliminar distorções que reduzem a competitividade da indústria, como a cumulatividade, o acúmulo de créditos tributários, a oneração dos investimentos e das exportações e os custos para calcular e pagar os tributos. O Brasil vai crescer mais, com mais indústria", disse Alban.

"É uma excelente mudança, principalmente neste momento em que o país discute como promover a neoindustrialização da economia brasileira”, acrescentou.

Veja também: Fazenda está otimista com desfecho da "supersemana"

Acompanhe Economia nas Redes Sociais