Cerca de 5 milhões de produtos de limpeza são recolhidos por contaminação bacteriana
Empresa disse que um conservante “não foi adicionado nos níveis pretendidos durante a fabricação”, o que resultou no crescimento de espécies de Pseudomonas, uma bactéria encontrada amplamente no solo e na água
Quase 5 milhões de frascos do produto de limpeza Fabuloso foram recolhidos com “risco de contaminação bacteriana” nos Estados Unidos, divulgou a empresa Colgate-Palmolive (CL), dona da marca.
A empresa disse que um conservante “não foi adicionado nos níveis pretendidos durante a fabricação”, o que resultou no crescimento de espécies de Pseudomonas, uma bactéria encontrada amplamente no solo e na água.
As pessoas que correm maior risco incluem aquelas com sistema imunológico enfraquecido, dispositivos médicos externos ou condições pulmonares subjacentes, de acordo com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA, acrescentando que a bactéria pode “entrar no corpo se inalada, através dos olhos ou através de um machucado na pele”.
Um alerta emitido na quarta-feira (8) pela CPSC disse que as 4,9 milhões de garrafas foram fabricadas entre 14 de dezembro de 2022 e 23 de janeiro de 2023 e foram vendidas em vários varejistas, incluindo Amazon, Dollar General, Home Depot, Sam’s Club e Walmart. Cerca de 3,9 milhões de garrafas nunca foram colocadas à venda, disse a empresa.
Os primeiros oito dígitos do código do lote dos produtos recolhidos são 2348US78 a 2365US78 e 3001US78 a 3023US78, disse o CPSC.
Fabuloso está dizendo aos clientes afetados para “parar imediatamente de usar o produto recolhido” e descartá-lo em seu recipiente”.