CEO alemão pede demissão para ficar com a família e estimular carreira da esposa
Rubin Ritter pretende deixar o cargo de co-CEO da Zalando, empresa europeia de e-commerce, no ano que vem, dois anos antes do término de seu contrato
Um alto executivo de uma das maiores empresas de comércio eletrônico de moda na Europa desistiu de sua carreira para sua esposa ocupe o centro do palco.
O alemão Rubin Ritter pretende deixar o cargo de co-CEO da Zalando no ano que vem, dois anos antes do término de seu contrato, segundo anunciou a empresa no domingo.
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Depois de mais de 11 anos na Zalando, “quero dedicar mais tempo à minha família em crescimento”, disse Ritter em um comunicado. “Minha esposa e eu concordamos que, nos próximos anos, as ambições profissionais dela devem ter prioridade”, acrescentou.
A declaração não deu mais detalhes sobre a esposa de Ritter ou sua carreira. A empresa não respondeu a um pedido de entrevista.
Ritter liderou a Zalando ao lado de dois outros co-CEOs, Robert Gentz e David Schneider, desde 2010.
A empresa com sede em Berlim vende roupas e sapatos online de marcas como a Adidas e Ralph Lauren.
Mulheres no topo
Nos Estados Unidos, o número de mulheres em cargos de nível sênior está aumentando, de acordo com o relatório anual Mulheres no Local de Trabalho da McKinsey & Company e da organização LeanIn.Org.
Ao mesmo tempo, elas também têm três vezes mais probabilidade de assumir a maior parte das tarefas domésticas e os cuidados com os filhos e se preocupam mais sobre como isso afetará seu desempenho no trabalho, de acordo com o relatório.
A Alemanha está atrasada em comparação com várias economias importantes no que diz respeito à proporção de altos cargos executivos ocupados por mulheres.
De acordo com a fundação sueco-alemã Allbright, uma organização sem fins lucrativos, as mulheres representam apenas 12,8% dos conselhos de administração das 30 maiores empresas listadas na bolsa da Alemanha.
Em um esforço para mudar isso, o governo alemão concordou no mês passado com um cota obrigatória para mulheres nos conselhos de administração das empresas de capital aberto.
A Zalando, que tem cerca de 36 milhões de clientes ativos e opera em 17 países da Europa, arrecadou quase € 1,85 bilhão (R$ 11 bilhões) em receita no trimestre que terminou em setembro.
(Hanna Ziady contribuiu para esta reportagem)
Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês
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