Caso GameStop: pequenos investidores podem não ser processados
Em poucos dias a rede quase decadente de videogames viu suas ações saltarem mais de 1.700% por conta de um movimento arquitetado por pequenos investidores
O ano mal começou e já está claro que, em 2021, dificilmente uma história do mercado financeiro será tão surpreendente como a do Gamestop.
Em poucos dias a rede quase decadente de videogames viu suas ações saltarem mais de 1.700% por conta de um movimento arquitetado por pequenos investidores em uma rede social.
Depois de idas e vindas nos debates sobre a legalidade da movimentação, uma análise do Financial Times indica que, no fim das contas, os pequenos podem não ser penalizados.
Neste episódio você ouve sobre a segunda-feira agitada por importantes movimentações políticas. Em Brasília, Câmara e Senado elegem seus novos presidentes.
Nas rodovias, o difuso movimento dos caminhoneiros deve realizar paralisações em protesto ao preço do diesel.
Entenda também como o governo federal entrou na disputa envolvendo o reservatório de água que fica embaixo de uma fábrica da Heineken. Lá fora, a francesa Danone sofre pressão de acionistas após perder um bilhão de euros em vendas durante a pandemia.
Na agenda desta segunda-feira (1), a Fenabrave divulga os números da venda de veículos em janeiro. No exterior, saem dados antecedentes sobre a atividade industrial na Zona do Euro e nos Estados Unidos.