Casa Civil antecipa reunião com Haddad sobre cortes de gastos; presidentes de autarquias são convocados
Além de Haddad, os ministros da Junta de Execução Orçamentária (JEO), que lidam com assuntos do orçamento, e presidentes de autarquias como dataprev, INSS e Serpro também foram convocados
A Casa Civil antecipou a reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto para reunião de cortes de gastos. O encontro estava marcado para às 16h, mas foi iniciado às 14h10.
Participam da reunião os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Esther Dweck (Gestão e Inovação).
Além de Haddad e dos ministros da Junta de Execução Orçamentária (JEO), que lidam com assuntos do orçamento, os presidentes de autarquias como Dataprev, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) também foram convocados.
O ministro da Fazenda se reuniu na última segunda-feira (4) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir o corte de gastos. Segundo o Ministério da Fazenda, o quadro fiscal do país e as propostas da pasta foram apresentadas na ocasião e “compreendidos” pelos presentes.
Na manhã de segunda-feira (4), o ministro Fernando Haddad afirmou que o pacote de corte de gastos estava “adiantado” e que poderia ser apresentado ainda nesta semana.
As reuniões têm como objetivo evitar ruídos de comunicação. Na semana passada, após informações circularem em reservado pela equipe econômica, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ameaçou demitir-se caso não fosse procurado para debater as propostas.