Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campos Neto assume presidência de conselho do BIS na segunda-feira (9)

    Presidente do BC do Brasil foi escolhido para assumir o Conselho Consultivo das Américas (CCA) do BIS, considerado o banco central dos bancos centrais

    Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business , em São Paulo

    O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, iniciará seu mandato como presidente do Conselho Consultivo das Américas (CCA) do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) na próxima segunda-feira (9).

    A escolha de Campos Neto foi feita pelo conselho de diretores (Board of Directors) do BIS, considerado o banco central dos bancos centrais. O mandato do brasileiro terá duração de dois anos.

    O presidente do BC do Brasil vai substituir o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Nova York, John Williams.

    Criado em 2008, o Conselho Consultivo das Américas é formado pelos presidentes dos bancos centrais de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru.

    Já o Banco de Compensações Internacionais (BIS) tem o objetivo de promover discussões e facilitar a colaboração entre os bancos centrais, além de dar suporte ao diálogo com outras autoridades responsáveis pela promoção da estabilidade financeira.

    Também está entre as atribuições do banco a condução de pesquisas sobre políticas de interesse dos bancos centrais, sendo a primeira contraparte para os bancos centrais em suas transações financeiras.

     

    Tópicos