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    Caixa retoma os “poupançudos”, sucesso da década de 2000

    Campanha terá como foco será a educação financeira de crianças e adolescentes, além de guardar dinheiro na caderneta de poupança

    Matheus Piovesana e Cícero Cotrim, do Estadão Conteúdo

    A Caixa Econômica Federal vai retomar os “poupançudos”, mascotes lançados pelo banco em 2006 para estimular a criação de cadernetas de poupança, especialmente entre crianças.

    A volta da campanha acontece em um contexto de menor utilização do produto, que ainda é a maior fonte de financiamento para o crédito imobiliário do banco.

    A retomada dos mascotes toma como base uma pesquisa feita pelo banco junto ao público, em especial crianças e adolescentes. A “nova geração” foi pensada para atender a critérios de maior diversidade social.

    A Caixa deixou de usar os mascotes no começo da década passada.

    Na campanha, mostrada pelo banco a jornalistas nesta quarta-feira (13), o foco será não apenas estimular os depósitos em poupança, mas a educação financeira de crianças e adolescentes.

    São objetivos que se relacionam com a estratégia do banco público de aumentar o relacionamento com os clientes.

    O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos poupançudos foi “um grande acerto”.

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