Bug faz cliente do iFood ver pedidos e conversas de outros usuários
A empresa confirma o problema e diz que isso foi gerado por uma atualização da plataforma, que já teria voltado à normalidade
Usuários do aplicativo de entregas iFood levaram um susto na manhã desta sexta-feira. Ao tentar usar o serviço, clientes conseguiam ver dados, como pedidos antigos e conversas de outros consumidores. A falha ocorreu por cerca de 30 minutos. A empresa confirma o problema e diz que isso foi gerado por uma atualização da plataforma, que já teria voltado à normalidade.
“Durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória. A empresa reforça que, ainda assim, não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros”, cita a empresa em nota. O iFood diz que não houve qualquer tipo de ciberataque à plataforma.
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Nas redes sociais, muitas pessoas citam que era possível ver endereço, pedidos antigos e conversas antigas com os atendentes dos restaurantes.
Ao perceber o problema, o iFood decidiu deslogar todos os clientes que foram prejudicados pelo problema. Nesse período, foram impedidos de realizar pedidos. “A situação já está normalizada e os usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido”, diz a nota.
“A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento”, cita a empresa.
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