BRF doará R$ 50 milhões para ajudar a conter impactos do coronavírus



A BRF anunciou nesta quarta-feira (1) a doação de R$ 50 milhões para a compra de alimentos, medicamentos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social que ajudem a minimizar os impactos da pandemia da COVID-19.
No Brasil, a iniciativa contemplará cerca de 60 hospitais em 50 cidades de 9 estados. Nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, a companhia estima que as doações beneficiarão mais de 15 mil pessoas por dia, com 2,5 milhões de refeições nos próximos três meses.
“Como uma empresa global, a companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos”, acrescenta a BRF, em comunicado.
Entre os insumos médicos, a empresa prevê a doação de testes e termômetros, equipamentos de proteção individual, como capas plásticas, toucas e batas descartáveis, álcool em gel, respiradores, entre outros.
Durante a pandemia, a BRF se comprometeu a manter todos os postos de trabalho, em abril e maio, “efetuando apenas as movimentações normais no curso regular de suas operações”.
A empresa disse ainda que está contratando mais de 2.000 pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, para manter a produção e o abastecimento e substituir funcionários do grupo de risco que foram orientados a permanecer em casa.
“As doações que faremos e o compromisso de manter nosso quadro de colaboradores nos meses de abril e maio são uma forma de apoiar e proporcionar algum conforto nesse momento de incertezas”, afirmou o CEO da BRF, Lorival Luz.