Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bloqueios em estradas caminham para o final, diz ministro da Agricultura à CNN

    Em entrevista à CNN Brasil, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, disse que os bloqueios devem ser encerrados em breve

    Tamara Nassifdo CNN Brasil Business , em São Paulo

    Em entrevista à CNN Brasil, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, disse que os bloqueios nas estradas, promovidos por apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), “se encaminham para o final” e devem ser encerrados em breve.

    “Os bloqueios caem a cada momento, um relatório apresentado às 6h da manhã mostra claramente que já está se encaminhando para o final. Temos menos de 10 pontos agora e felizmente estamos chegando ao final desse momento duro para o Brasil”, disse ele nesta quinta-feira (3).

    “Tenho certeza que a população compreendeu a situação e a maioria repreendeu essa posição de fechamento de rodovias.”

    Montes ainda disse que “não faltou e não faltará abastecimento em supermercados”, em referência às declarações de Marcio Milan, vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados, em entrevista à CNN na última terça-feira (2).

    “Há um estoque nos centros de distribuição, então não faltaram e não faltarão produtos nos supermercados”, ressaltou ele, acrescentando que o setor de proteína animal é o que mais tem sido afetado com os bloqueios nas estradas.

    O ministro Marcos Montes ainda disse que as manifestações, em resposta ao “momento inédito na história” no último domingo, “são um grande ato democrático que o país viveu”.

    “São manifestações bastante democráticas, em um quadro que não conhecíamos ainda no Brasil, de tamanha polarização e da forma com que essa eleição foi construída, diferentemente das anteriores. Nós nunca tivemos um engajamento tão grande, principalmente do setor da imprensa, e isso é claro que cria uma distorção — também democrática, todo mundo tem o direito de se manifestar”, disse ele.

    “Mas isso criou para o outro lado um sentimento de pureza da democracia muito forte, de luta contra tudo e contra todos. O presidente demonstra ainda seu papel com muita clareza e, repito, se torna hoje o maior líder da direita conservadora já produzido no Brasil.”

    Montes ainda disse: “Nós aceitamos o governo, é claro que aceitamos. Seremos uma oposição madura e respeitosa, principalmente com o Congresso atual. Falando do agro, esperamos que o Brasil continue nessa trilha de desenvolvimento e que o agro mantenha a respeitabilidade que tem no cenário internacional.”

    Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima.

    Tópicos