Bitcoin sobe ao maior nível em duas semanas à medida que o rublo russo cai

Compartilhar notícias
O colapso do rublo russo após a última rodada de sanções dos Estados Unidos e da Europa Ocidental pode acabar beneficiando a cotação de criptomoedas.
Isso porque a queda do rublo é um sinal de que as moedas apoiadas pelo governo, que normalmente são vistas como relativamente seguras, ainda podem ser incrivelmente arriscadas.
Os preços do Bitcoin subiram mais de 10% na segunda-feira, ficando acima de US$ 41.500, seu nível mais alto em quase duas semanas.
“Os aliados ocidentais estão aplicando sanções e restrições mais duras aos bancos russos e isso está reforçando o argumento de produtos blockchain que competirão com a rede Swift”, disse Edward Moya, analista sênior de mercado da OANDA, em um relatório na segunda-feira (28).
“O Bitcoin e todas as principais altcoins estão se recuperando hoje, à medida que os investidores percebem a probabilidade de investimentos maciços em DeFi após a última rodada de sanções russas”, acrescentou.
Para esse fim, o preço do ethereum – a segunda criptomoeda mais valiosa do mundo depois do bitcoin – subiu mais de 8%, enquanto a moeda binance e o XRP subiram cerca de 7%.
