BB se habilita ao Desenrola Faixa 1; empresas podem se cadastrar até sábado (9)
Fase envolve dívidas bancárias e não bancárias de clientes com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico
O Banco do Brasil informou nesta segunda-feira (4) que se habilitou ao Desenrola Brasil Faixa 1 como credor e irá atuar no programa oferecendo descontos sobre seus créditos inadimplentes.
A habilitação dos credores — não apenas bancários, mas de todo o tipo — e o processo de validação das dívidas está disponível no portal credor.negociedigital.com.br e devem ser realizados até o próximo sábado (9).
Tarciana Medeiros, presidente do BB, afirma que a habilitação do banco nesta fase do Desenrola reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento econômico e social do país.
“Estamos atuando com uma visão ampliada, com condições para outros públicos, incluindo micro e pequenas empresas. Sempre acreditamos no potencial do Desenrola e observamos com satisfação a adesão do mercado nesse esforço para que milhões de brasileiros passem a ter dignidade financeira.”
A Faixa 1 está prevista para o fim de setembro e envolve dívidas bancárias e não bancárias, de clientes com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico.
Desde o início do Desenrola Brasil, o Banco do Brasil já renegociou R$ 8,4 bilhões.