Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Barbie” está prestes a se tornar o filme com maior bilheteria de 2023 nos EUA

    Filme baseado na icônica boneca arrecadou US$ 572,3 milhões nas bilheterias norte-americanas até quarta-feira, aproximando-se da arrecadação doméstica de “Super Mario Bros.” de US$ 574,2 milhões

    Jordan Valinskyda CNN

    “Barbie” está agora perto de se tornar o filme de maior bilheteria dos Estados Unidos neste ano, tirando a coroa de “Super Mario Bros.”

    De acordo com estimativas do estúdio, “Barbie” arrecadou US$ 572,3 milhões nas bilheterias norte-americanas até quarta-feira, aproximando-se da arrecadação doméstica de Mario de US$ 574,2 milhões.

    É provável que “Barbie”, baseado na icônica boneca, arrebate oficialmente o título da adaptação do videogame “Super Mario Bros.” na quinta-feira (24), quando serão divulgados os resultados das bilheterias desta quarta-feira (23).

    A corrida do filme da diretora Greta Gerwig até o topo será mais rápida que a de “Mario”. O site Deadline observa que “Barbie” provavelmente alcançará o título recorde em apenas 35 dias desde seu lançamento, enquanto Mario, Luigi e sua turma levaram 138 dias para cruzar a marca de US$ 574,2 milhões nos Estados Unidos.

    Desde a estreia em 21 de julho, “Barbie” quebrou vários recordes.

    O filme arrecadou US$ 155 milhões no mercado interno em seu fim de semana de estreia, tornando-se o maior fim de semana de estreia do ano e a maior estreia de uma diretora feminina.

    Nas semanas seguintes, também foi coroado o lançamento doméstico de maior bilheteria da Warner Bros. Discovery, superando o ex-detentor do título, o sucesso de bilheteria de 2008, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

    Na semana passada, “Barbie” também ultrapassou a marca de US$ 1,2 bilhão globalmente, depois de atingir a marca de US$ 1 bilhão há menos de três semanas – um feito alcançado apenas por cerca de 50 filmes na história, ajustado pela inflação, disse anteriormente à CNN Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore.

    O reinado do filme no topo das bilheterias chegou ao fim no final de semana passado, quando “Besouro Azul” derrubou “Barbie”.

    O mais novo filme de super-heróis da DC arrecadou cerca de US$ 25,4 milhões, enquanto “Barbie” caiu para o segundo lugar, arrecadando US$ 21,5 milhões, segundo estimativas do estúdio.

    “Barbie” e “Besouro Azul” são distribuídos pela Warner Bros.

    Veja também: Ibovespa em alta impulsionada pela Petrobras

    Tópicos