Band-Aid fará curativos em tons de pele negra
Empresa anunciou no Instagram que apoia a 'luta contra o racismo, a violência e a injustiça' tomará ações para 'mudança tangível para a comunidade negra'


Os curativos Band-Aid estão criando uma série que “abraça a beleza de diversas peles”, incluindo tons que combinam melhor com os clientes de pele negra. A marca da Johnson & Johnson fez o anúncio em um post no Instagram na quarta-feira (10).
Os curativos tradicionais em rosa suave da Band-Aid têm sido um ponto de discórdia entre os negros, que questionam por que a pele branca é o tom padrão para uma gama de produtos em tons de pele, incluindo sutiãs em cor “nude” e outras peças de vestuário.
A publicação da empresa no Instagram também observou que a Band-Aid planeja doar para a campanha Black Lives Matter. Um porta-voz disse que a marca doará US$ 100 mil para essa campanha, além dos US$ 10 milhões que a Johnson & Johnson já prometeu para “combater o racismo e a injustiça nos Estados Unidos” nos próximos três anos.
“Somos solidários com nossos colegas negros, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça”, anunciou a Band-Aid no Instagram. “Estamos comprometidos a tomar ações para criar uma mudança tangível para a comunidade negra.”
Não é a primeira vez que a Band-Aid lança produtos multirraciais. Em 2005, a empresa lançou sua marca Perfect Blend, que incluía uma linha de curativos projetada para combinar com tons de pele multirraciais. A linha foi interrompida por causa da “falta de interesse na época”, relatou a Band-Aid.
Hoje, a marca Perfect Blend vende produtos transparentes da Band-Aid.
“Estamos felizes por trazer de volta um produto similar com mais conforto e flexibilidade”, disse a Band-Aid em comunicado enviado à CNN, observando que lançou bandagens transparentes nos anos 50.
Na seção de comentários do anúncio da Band Aid, alguns usuários do Instagram — aparentemente não familiarizados com a extinta linha Perfect Blend da empresa — questionaram por que os curativos multicoloridos não estavam disponíveis anteriormente.
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“Como isso pode ter demorado tanto??!!”, perguntou a consumidora @debbi3053.
Outras pessoas citaram que empresas concorrentes, de propriedade de empresários negros, como a Tru-Colour e a Browndages, foram fundadas anos atrás para resolver esse problema.
“Ok, mas apoie a @browndages, uma marca de propriedade dos negros que resolveu esse problema antes que você percebesse que havia tons de pele escuros…”, escreveu o usuário @dcdubz.
Starbucks, Walmart, Microsoft, Facebook, Apple e Bank of America estão entre as muitas marcas que mudaram suas práticas de negócios ou declararam suporte ao movimento Black Lives Matter nas últimas três semanas.
(Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês)