B3 inaugura obra inspirada em “touro de Wall Street” em frente à sede de SP
Inauguração em meio à expansão do investimento dos brasileiros em renda variável nos últimos anos
- 1 de 5
Touro da B3 é inaugurado na sede da bolsa brasileira em São Paulo • Divulgação/B3
- 2 de 5
A escultura do Touro de Ouro está no centro de São Paulo, na Rua XV de Novembro, 275 • B3/Divulgação
- 3 de 5
Pablo Spyer, economista e apresentador, Rafael Brancatelli, artista plástico responsável pela obra, Eliseu Almeida, diretor do Pró Centro e Gilson Finkelsztain, CEO da B3, compareceram à inauguração (da esq. à dir.) • Divulgação/B3
-
- 4 de 5
Da esq. à dir.: Tainá de Souza, Maurício Lopes, Rafael Brancatelli, Pablo Spyer, Alessandra Reis e Gilson Finkelsztain durante inauguração da estátua • Divulgação/B3
- 5 de 5
Touro da B3 é inaugurado na sede da bolsa brasileira em São Paulo • Divulgação/B3
A bolsa de valores do Brasil, B3, inaugurou, na manhã desta terça-feira (16), a estátua de um touro em frente a sua sede em São Paulo. A peça é inspirada no “touro de Wall Street”, que é mantida em Nova York, nos Estados Unidos, para representar o mercado de ações americano.
A obra foi instalada na rua XV de Novembro, no centro da cidade de São Paulo, onde fica a bolsa brasileira.
A estátua original possui 3,4 metros de altura, 4,9 metros de comprimentos e cor dourado-escuro. A B3 ainda não revelou as medidas da versão brasileira, mas é possível perceber uma cor mais clara e brilhante.
A inauguração ocorre em um cenário de expansão do investimento dos brasileiros em renda variável nos últimos anos. A B3 divulgou nas últimas semanas que bateu o recorde de 4 milhões de contas cadastradas, com cerca de R$ 490 bilhões negociados.