Avanço da vacinação impulsiona consumo de bebidas e alimentos fora de casa
Principais escolhas entre pessoas de 18 a 29 anos foram os bares, que representaram 4,2% deste crescimento, seguido por restaurantes de fast food, com 2,7%
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, os brasileiros têm saído mais, especialmente para frequentar bares e restaurantes. Com isso, o consumo de alimentos e bebidas fora de casa vem aumentando desde abril, e tem sido maior entre o público jovem, segundo estudo da consultoria Consumer Insights, da Kantar.
Considerando o segundo trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020, o consumo fora do lar foi opção, sobretudo, de jovens entre 18 e 29 anos, de classes AB e C, que priorizaram a vida social, principalmente aos finais de semana.
As principais escolhas destas pessoas foram os bares, que representaram 4,2% deste crescimento, seguido por restaurantes de fast food, com 2,7%.
Até a noite desta quarta-feira (1), 82,67% dos brasileiros com mais de 18 anos receberam ao menos a primeira dose da vacina ou o imunizante de dose única. Já o percentual de adultos que completaram o esquema vacinal é de 39,67%.
No estado de São Paulo, 95,10% dos adultos receberam a primeira dose de algum imunizante e 49,37% tomaram a segunda dose.