Aprovados CNU: 63% são homens e 37% mulheres; veja dados
Próxima etapa do processo inclui convocação dos aprovados para as fases subsequentes, que variam conforme especificidades de cada edital


O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta terça-feira (4), dados relativos ao perfil dos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
Segundo os dados disponibilizados, 63% dos aprovados são homens e 37% mulheres. O governo ainda informa que houve aprovados nos 27 estados e em 908 cidades.
A ministra da Gestão, Esther Dweck, afirmou que um terço dos aprovados são pessoas negras, indígenas ou com deficiência.
O ministério também divulgou o percentual de aprovados por região do país:
- Sudeste – 32,9%
- Nordeste – 26%
- Centro-Oeste – 25,6%
- Sul – 9,8%
- Norte – 5,6%
Divulgação das notas
O governo divulgou nesta terça-feira as notas do CNU. O concurso ofereceu 6.640 vagas e contou com quase um milhão de inscritos em todo o país.
A próxima etapa do processo inclui a convocação dos aprovados para as fases subsequentes, que variam de acordo com as especificidades de cada edital.
Orientações detalhadas sobre os próximos passos — como a primeira convocação para cursos de formação, entrevistas, provas práticas ou apresentação de documentos — serão encaminhadas por e-mail e também publicadas no site da Cesgranrio.
Quatro novos bilionários surgiram por semana em 2024, diz Oxfam