Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apresentamos oito opções para compensar desoneração, mas Fazenda quer aumentar tributo, diz Pacheco

    Governo espera que projeto sobre o tema seja votado na próxima semana

    Da CNN

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta sexta-feira (12) que foram apresentadas pelo Senado oito opções para compensar a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia.

    “Apresentamos oito fontes de compensação diferentes sobre a desoneração, mas Ministério da Fazenda está desconsiderando essas oito propostas e está querendo aumento de tributo”, disse Pacheco, se referindo a CSLL.

    O presidente do Congresso falou durante o 19° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, realizado em São Paulo.

    “Vamos conversar e não buscar sabotar o projeto em favorecimento de outro. […] Precisam buscar fonte de compensação que não apresente aumento de tributação”.

    Na quarta-feira (10), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o impacto da desoneração da folha de pagamento deve ser entre R$ 17 bilhões e R$ 18 bilhões em 2024, com previsão de redução no ano que vem.

    A expectativa em torno do tema é grande por parte do governo, que espera uma votação na próxima semana, segundo afirmou o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

    Ele ainda classificou o texto como mais próximo de uma resolução do que o projeto de lei da dívida dos estados, que pode ficar para agosto.

    “Temos é que fechar a conta. Não podemos aprovar o projeto sem a respectiva fonte de receita. Não está batido o martelo em relação a esse tema”, disse o senador.

    *com informações da Reuters.

    Tópicos