Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após pedir saída de Coelho, Lira se reúne com indicado para presidência da Petrobras

    A reunião foi promovida na terça-feira (21) na Casa Legislativa e ocorre após o congressista ter defendido mudança na Lei das Estatais

    Gustavo UribeLarissa Rodriguesda CNN

    Após pedir a renúncia de José Mauro Coelho, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reuniu-se na terça-feira (21) com o presidente indicado para o comando da Petrobras, Caio Paes de Andrade.

    Segundo apurou a CNN Brasil com aliados de ambos, o indicado para o comando da empresa estatal fez uma visita à Câmara dos Deputados, onde foi recebido pelo presidente da Casa Legislativa.

    De acordo com relatos feitos à CNN Brasil, ambos teriam conversado sobre a expectativa de o nome de Paes de Andrade ser aprovado nesta semana para o comando da empresa estatal.

    Na semana passada, após aumento no preço dos combustíveis, Lira defendeu nas redes sociais a saída de José Mauro Coelho, que pediu demissão do posto na última segunda-feira (20).

    Na tentativa de evitar novos aumentos, Lira tem discutido a possibilidade de mudança na Lei das Estatais, o que enfrenta forte resistência do Ministério da Economia.

    O parlamentar sugeriu que a mudança seja feita por meio de medida provisória, mas o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido aconselhado a deixar uma discussão sobre o assunto com o Congresso Nacional.

    Procurados pela CNN Brasil, nem Lira nem Paes de Andrade se manifestaram sobre o encontro.

    Tópicos