Após IPO, Inter lança corretora nos EUA e bate sino da Nasdaq mais uma vez
Sob o nome de Inter&Co Securities, corretora permite que clientes do banco tenham acesso a investimentos offshore e de renda variável, os Reits e ETFs, diretamente dos EUA


A Inter&Co anunciou a criação da corretora de investimentos nos Estados Unidos, durante a abertura do pregão da Nasdaq, em Nova York, nesta sexta-feira (12).
Sob o nome de Inter&Co Securities, a instituição financeira permite que clientes do banco tenham acesso a investimentos offshore e de renda variável, os Reits e ETFs, diretamente dos Estados Unidos. Para brasileiros, significa, na prática, a possibilidade de investir diretamente nas empresas listadas nas bolsas NYSE e Nasdaq, duas das principais do país norte-americano.
Com isso, o banco participou da tradicional cerimônia do toque de sino, que acontece na abertura dos negócios da Nasdaq. Nas próximas semanas, a expectativa é que novos produtos começarão a ser ofertados para os clientes do Inter.
You can bank on @interbr. 🎉🟠
On a mission to simplify people’s lives, $INTR is reinventing banking and commerce through technology and innovation with their super app. Congratulations to the entire team on the launch of Inter&Co Securities! #NasdaqListed pic.twitter.com/keIFayGxrR
— Nasdaq Exchange (@NasdaqExchange) May 12, 2023
“Com esse lançamento vamos poder expandir a oferta de produtos que nossos clientes têm nos Estados Unidos. Hoje, eles já conseguem ter uma conta digital no mercado americano e a ideia é ter uma expansão dos produtos e que a experiência nos EUA seja parecida com a que já temos no Brasil. Tendo agora acesso a um mercado de investimento global, que acaba tendo oferta maior de ativos e oportunidades para os clientes”, afirmou Alexandre Riccio, vice-presidente do Inter.
“Um momento emocionante, a abertura de um mercado acaba representando a celebração de muito trabalho feito pelo nosso time. Coroamos esse processo ao tocar o sino de abertura do mercado.”
Em 2022, o Inter iniciou as negociações de ações — uma Oferta Pública Inicial, ou IPO na sigla em inglês — na Nasdaq, que, vale lembrar, é a bolsa norte-americana especializada em empresas do setor de tecnologia.
Publicado por Tamara Nassif.