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    Após estagnação, lojistas da 25 de Março esperam alta de até 8% no Natal, diz associação

    Presidente de entidade de comerciantes diz que violência prejudica vendas e destaca reforço do policiamento

    Matheus Meirellesda CNN , São Paulo

    As vendas de Natal na 25 de Março, tradicional área de comércio em São Paulo, devem crescer de 5% a 8%, estima a União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (Univinco25).

    A estimativa de alta no maior centro comercial da América Latina ocorre após a estagnação em 2022 e dois anos anteriores de fortes quedas pela pandemia da Covid-19.

    Em 2019, houve aumento nas vendas de 18% entre outubro e dezembro. No ano seguinte, primeiro da crise sanitária, a queda foi de 60%.
    No ano de 2021, o recuo foi de 40% com o reflexo das restrições de circulação de pessoas.

    Segundo Jorge Dip, diretor da Univinco25, as vendas de Natal começaram logo após o Dia das Crianças.

    “Essa retomada tem acontecido. Começou com produtos de decoração, embalagens de presentes e produtos”, explicou à CNN.

    Dip disse que a violência na região central de São Paulo prejudica o processo de aquecimento das vendas, mas ressaltou que há uma atenção maior à região por parte do policiamento com a proximidade do Natal.

    “A PM atua na região de forma forte, temos um policiamento diferenciado por causa das vendas”, afirmou.

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