Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    William Waack

    Análise: Alocação de recurso público no Brasil é um problema estrutural

    Thais Herédia destaca problema estrutural na distribuição de verbas, incluindo emendas parlamentares, e sugere necessidade de debate sobre o tema

    Da CNN

    A analista de Economia da CNN Thais Herédia,levantou uma questão crucial sobre a gestão de recursos públicos no Brasil durante sua participação no programa WW desta terça-feira (3).

    Ela destacou que a alocação de verbas, tanto das emendas parlamentares quanto dos recursos distribuídos pelos ministérios, representa um problema estrutural no país.

    Herédia comentou sobre o incômodo no Congresso com as regras do Supremo Tribunal Federal (STF) referentes às emendas parlamentares. A analista ressaltou que o governo se encontra em uma posição delicada, aguardando para ver o que agradará ao Congresso em relação às emendas, com apenas três semanas restantes no calendário legislativo.

    Falta de controle e projetos

    A especialista apontou a falta de controle do governo sobre os próximos passos e mencionou o pedido do ministro Flávio Dino por um plano de trabalho para a execução das emendas.

    “Esse é um problema estrutural do Brasil, de alocação de recursos em geral, não só das emendas parlamentares, mas também do recurso que é encaminhado pelos próprios ministérios”, afirmou Herédia.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos