Acionistas do IRB aprovam possibilidade de conselho decidir sobre capitalização
Resseguradora sofreu fiscalização especial pelo órgão regulador do setor por apresentar insuficiência na composição dos ativos garantidores de liquidez
Acionistas do IBR Brasil RE aprovaram na terça-feira (23) a possibilidade de o conselho de administração decidir sobre aumentos de capital, dentro do limite autorizado, bem como a criação de reserva de lucros estatutária.
Em fato relevante, a resseguradora elencou entre as finalidades da reserva assegurar que a empresa cumpra os requisitos regulatórios relacionados à manutenção da margem de solvência regulatória e demais requisitos de capital e liquidez.
Leia também:
Buffett nega investimento e IRB enfrenta desconfiança do mercado
Caro ou barato? Analistas comentam rumo das ações durante a crise da Covid-19
No começo de maio, o IRB virou alvo de fiscalização especial pelo órgão regulador do setor por apresentar insuficiência na composição dos ativos garantidores de provisões técnicas e, consequentemente, de liquidez regulatória.
A reserva, que será formada com até 100% do lucro líquido após as destinações obrigatórias para a reserva legal e o pagamento do dividendo obrigatório, também busca garantir recursos para despesas operacionais e investimentos, além da manutenção de fluxo de distribuição de proventos regular e constante a acionistas, sujeito à sua situação financeira.
A assembleia geral extraordinária ainda aprovou maior flexibilidade na composição da diretoria executiva, que poderá ter entre quatro e sete diretores estatutários.
“Diante do status de Corporation do IRB Brasil RE, a nova administração espera, com o novo Estatuto Social, ter mais flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão, podendo aproveitar as melhores oportunidades que o mercado apresentar”, afirmou a resseguradora.
Clique aqui e siga a página do CNN Brasil Business no Facebook