Vale fechará operação de ferroligas de manganês na Bahia
A previsão é que o processo de desmobilização do Vale Manganês localizada na cidade de Simões Filho seja concluído até o fim do ano
A mineradora Vale informou nesta segunda-feira (14) que encerrará a operação de ferroligas de manganês da planta da Vale Manganês localizada na cidade de Simões Filho (BA).
A previsão é que o processo de desmobilização da unidade seja concluído até o final do ano, acrescentou a companhia em nota.
“A Vale Manganês tentou todas as alternativas viáveis, ao longo dos últimos dez anos, para manter a operação autossustentável e competitiva no mercado”, explicou.
Leia também:
AGU e Vale chegam a acordo para pagamento de multa de R$ 250 mi por Brumadinho
Vale anuncia pagamento de US$ 5 bi em linhas de crédito rotativo de março
A empresa disse que adotará as medidas que estiverem ao seu alcance para minimizar os eventuais impactos da desmobilização.
“Várias ações estão em discussão, entre elas: a negociação de um programa de desligamento voluntário, extensão da assistência médica para empregados e seus dependentes, apoio em processo de recolocação no mercado de trabalho e mapeamento de vagas para possível transferência de trabalhadores para outras operações da Vale.”
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook