Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jeep prepara lançamento de três SUVs elétricos; conheça os modelos

    Executivos da marca de SUV off-road também indicaram que mais SUVs totalmente elétricos serão revelados em um futuro próximo

    O Jeep Recon, com suas portas e janelas removíveis, é inspirado no Jeep Wrangler movido a gasolina
    O Jeep Recon, com suas portas e janelas removíveis, é inspirado no Jeep Wrangler movido a gasolina Divulgação/ Jeep

    Peter Valdes-Dapenado CNN Business

    Nova York

    A Jeep lançará três novos SUVs totalmente elétricos nos próximos anos, à medida que avança para vender apenas veículos elétricos na Europa até 2030 e ter metade de suas vendas nos EUA também totalmente elétricas.

    Os executivos da marca de SUV off-road — ou seja, veículos feitos para atividades praticadas em locais desprovidos de estradas pavimentadas, calçadas ou de fácil acesso e trâmite — também indicaram que mais SUVs totalmente elétricos serão revelados em um futuro próximo.

    Atualmente, a Jeep oferece dois modelos híbridos plug-in nos EUA, o Wrangler 4xe e o Grand Cherokee 4xe.

    O Wrangler 4xe é, de longe, o veículo híbrido plug-in mais vendido na América.

    Na Europa, a Jeep também tem disponíveis versões híbridas plug-in dos pequenos SUVs Jeep Wrangler e Compass.

    Com uma história que remonta à Segunda Guerra Mundial, a marca Jeep, exclusiva para SUVs, agora faz parte da Stellantis, juntamente com marcas como Chrysler, Dodge, Fiat e Citroën.

    Há muito tempo é identificado com capacidade off-road e recreação ao ar livre e, portanto, é o foco que a empresa tem com suas primeiras ofertas elétricas.

    O Jeep Recon totalmente elétrico será capaz de enfrentar trilhas off-road difíceis, diz a empresa / Divulgação/ Stellantis

    Na América do Norte, a Jeep oferecerá o Recon, um veículo off-road semelhante ao Jeep Wrangler, e muito parecido com o tradicional Jeep Wrangler, ele virá completo com portas removíveis e um grande teto solar de pano que permite que quase todo o teto seja aberto.

    O Recon estará disponível apenas como veículo elétrico, segundo a Jeep.

    Ele terá uma área de armazenamento sob o capô onde o motor normalmente estaria em um SUV movido a gasolina.

    Detalhes completos sobre o veículo serão fornecidos no próximo ano e está planejado para entrar em produção em 2024.

    Embora seja semelhante ao Wrangler, o Recon não substituirá imediatamente esse veículo, disse Christian Meunier, chefe global da marca Jeep. “O Wrangler continua sendo o Wrangler”, disse ele, chamando- o de “o ícone da marca”.

    Todos os novos veículos elétricos Jeep têm alguma versão da famosa “grade de sete slots” da Jeep, embora os veículos elétricos realmente não precisem de grades.

    O elemento de design destaca o delicado equilíbrio entre a longa herança da Jeep como uma marca off-road robusta e as demandas futuras de sensibilidade ambiental.

    O Wagoneer S totalmente elétrico é modelado no SUV de luxo topo de linha da Jeep / Divulgação/ Stellantis

    A Jeep também oferecerá um novo SUV elétrico maior que a marca codinome Wagoneer S. Este veículo terá um “design aerodinâmico único e elegante e capacidade 4×4 como padrão”, anunciou a Jeep.

    O SUV de 600 cavalos de potência será capaz de percorrer cerca de 650 quilômetros quando está 100% carregado, e conseguirá ir de zero a quase 100 km/h em 3,5 segundos, segundo a Jeep.

    Seu design incorpora uma grande asa traseira sobre uma extremidade traseira inclinada.

    O Jeep Avenger menor será direcionado primeiro para a Europa e Ásia / Divulgação/ Stellantis

    Na Europa, a Jeep vai oferecer o Avenger, um SUV elétrico compacto menor que o atual Jeep Renegade, o menor modelo que a Jeep oferece nos EUA.

    A Jeep espera que o Avenger seja capaz de dirigir até 400 quilômetros antes de precisar recarregar. A Jeep também promete manobrabilidade off-road impressionante para um veículo do seu tamanho.

    O Avenger será apresentado no Salão Automóvel de Paris em outubro, segundo a empresa.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original