Quanto valem as empresas de tecnologia que estrearam na bolsa de São Paulo?
Teste se você sabe o valor de mercado das empresas de tecnologia listadas na bolsa de São Paulo desde 2020
Do 2020 até agora, 15 empresas brasileiras de tecnologia estrearam na bolsa de valores brasileira, de acordo com dados da B3. As novatas no balcão são algumas das que mais atraem, principalmente, os novos 100 mil investidores que passaram a operar no mercado de ações brasileiro nos últimos dois anos.
“Esses 15 IPOs trouxeram de recursos para as empresas mais de R$ 14 bilhões para financiar o crescimento e as atividades delas”, diz o gerente de relacionamento da B3, Leonardo Resende. O especial sobre Economia Criativa da CNN mostra a movimentação de algumas das estreantes.
O sucesso dessas empresas na bolsa pode ser explicado pelos números de uma pesquisa do Fundo de Investimentos Atlântico apontando que o valor acumulado das 10 maiores empresas de tecnologia na bolsa brasileira cresceu mais de três vezes entre 2010 e 2019.
Vale destacar que muitas dessas empresas de tecnologia atuam – direta e indiretamente – no segmento de e-commerce, que, em 2020, teve alta de quase 70% no faturamento por conta da pandemia.
Mas qual o valor de mercado dessas empresas, será que você sabe? Faça o quiz abaixo, confira quanto valem as empresas de tecnologia que entraram na bolsa e saiba mais sobre elas.
Você sabe o valor de mercado de algumas das empresas de tecnologia que entraram na bolsa de São Paulo nos últimos 2 anos?
Westwing
Mobly
Mosaico
Getninjas
Enjoei
Locaweb
Méliuz
Você errou a maioria das perguntas, mas não tem problema. Acesse o CNN Business e conheça mais sobre o assunto.
Você mostrou que tem algum conhecimento sobre ações e o mundo da tecnologia. Acesse o CNN Business e fique por dentro de tudo que acontece na bolsa.
Você domina o assunto! Acesse o CNN Business e não perca nada do que acontece na bolsa.