O Grande Debate: com caso Americanas, veja se momento é de renda fixa pública ou privada
Analistas avaliam opções mais seguras para evitar perdas
O escândalo bilionário na americanas levantou questões importantes sobre a gestão nas empresas privadas. Após a divulgação do rombo de dezenas de bilhões de reais, a ação e os títulos de dívida da varejista derreteram. E, nessa, milhares de investidores perderam dinheiro.
Esse episódio trouxe à tona uma velha discussão. Para o investidor de renda fixa, como escolher entre títulos de dívida pública – que normalmente têm juros menores, mas são mais seguros – e títulos de dívida privada – que até têm um pouco mais de juro, mas tão sujeitos a raios e trovões.
Em O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (23), de um lado, Gabriel lansac, sócio da Investo, que avalia que o momento é de cautela e, por isso, prefere papéis públicos. De outro, Luis Nazário, gestor de Crédito da Principal Claritas, que acha que dá pra separar o joio do trigo e, por isso, é uma boa investir em dívida privada.

“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.
A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 19h50.
*Publicado por Ana Carolina Nunes e produzido por Letícia Brito