Justiça do Rio nomeia ex-ministro do STJ como auditor de contas das Americanas
Jorge Mussi irá fazer uma auditoria nas contas da empresa e colher todas as informações e dados contábeis para localizar inconsistências e indicar ao juiz responsável pela recuperação judicial os responsáveis pela fraude na empresa
A Justiça do Rio de Janeiro nomeou nesta terça-feira (28) o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Jorge Mussi como auditor das contas das Lojas Americanas dentro do processo de recuperação judicial por que passa a empresa.
Mussi foi ministro do STJ durante 15 anos. Especializado em direito criminal — atuou na turma criminal da corte — foi presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, corregedor da Justiça federal.
Seu objetivo será fazer uma auditoria nas contas da empresa e colher todas as informações e dados contábeis para localizar inconsistências e indicar ao juiz responsável pela recuperação judicial os responsáveis pela fraude na empresa.
Sua atuação será dentro de uma investigação aberta pelo juiz chamada de incidente para averiguação das inconsistências contábeis.
Na decisão, o juiz também autorizou a utilização de R$ 200 milhões para pagar empregados e pequenos credores