Ação da GameStop dispara 44% após acordo com Microsoft
A GameStop, que já vende o console de jogos Xbox da Microsoft, disse que agora oferecerá um pacote de assinatura digital de dois anos com os consoles sem custo


GameStop e Microsoft assinaram um acordo que permitirá à varejista de videogames atualizar suas lojas com os serviços de hardware e nuvem da fabricante de software.
A ação da Gamestop fechou em alta de 44%.
A GameStop, que já vende o console de jogos Xbox da Microsoft, disse que agora oferecerá um pacote de assinatura digital de dois anos com os consoles sem custo inicial.
Leia também:
Há um abismo no Nordeste brasileiro? Segundo simulador de voo da Microsoft, sim
‘Teria ido por outro caminho’, diz CEO da Microsoft Brasil sobre veto a TikTok
Analistas esperam que os lançamentos em novembro do XBox Series X e do rival PlayStation 5 da Sony aumentem as vendas do GameStop, que tem sofrido por interrupções causadas pela Covid-19 e atrasos nas compras de console antes do novo ciclo.
A Jefferies disse que o acordo dá à GameStop acesso à receita gerada com jogadores, em vez de só no conteúdo vendido.
A GameStop, que não revelou os termos financeiros do acordo, disse que planeja lançar os serviços 365 da Microsoft e equipes de aplicativos de mensagens no local de trabalho em suas lojas e equipar funcionários das lojas com novos dispositivos Surface.
A empresa disse que mudará suas operações na loja para a plataforma Microsoft Dynamics 365, conjunto de aplicativos de negócios baseados em nuvem e plataforma de dados do cliente.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook