Ação da corretora online Robinhood dispara 29% na Nadaq após estreia decepcionar
Na última quinta-feira, em sua estreia, as ações da corretora online despencaram 8%, surpreendendo analistas
As ações da Robinhood chegaram a disparar quase 29% nesta terça-feira, finalmente ganhando o embalo que era esperado para sua estreia na Nasdaq na semana passada, com investidores seguindo a influente gestora Cathie Wood.
Na última quinta-feira, em sua estreia, as ações da corretora online despencaram 8%, surpreendendo analistas que esperavam forte apoio de investidores de varejo que ela atende e para os quais ela reservou de 20% a 35% das ações no IPO.
Documentos, no entanto, mostraram que os executivos da Robinhood venderam ações um dia antes do lançamento do IPO, com o presidente-executivo, Vlad Tenev, embolsando 45,5 milhões de dólares com a venda de 1,25 milhão de ações, o que pode ser uma explicação para a queda dos preços nos primeiros pregões.
Por volta de 15:20, as ações subiam 22,37%, a 46,11 dólares, após os papéis serem precificados a 38 dólares cada no IPO. Na máxima desta terça-feira, chegaram a 48,59 dólares.
Na véspera, as ações já fecharam em alta de cerca de 7%, após o ARK Innovation ETF, carro-chefe de Cathie Wood, divulgar que adquiriu mais ações na oferta pública inicial.
O ETF detém atualmente cerca de cinco milhões de ações da Robinhood, o que equivale a cerca de 0,8% de sua carteira, de acordo com os últimos dados do site do fundo.
(Por Medha Singh em Bengaluru, com reportagem adicional de Lance Tupper em Nova York)