Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo trabalha para conciliar responsabilidade fiscal e compromisso social, afirma Tebet

    Ministra do Planejamento pediu a colaboração de todos para atingir essa meta e implementar o orçamento participativo, priorizando os vulneráveis

    Ministra disse que a pasta vai focar em um plano plurianual participativo para definir as prioridades de orçamento
    Ministra disse que a pasta vai focar em um plano plurianual participativo para definir as prioridades de orçamento FOTO: Diogo Zacarias/Ascom/MF

    Eduardo Gayer, Thaís Barcellos e Fernanda Trisotto, do Estadão Conteúdo

    A ministra do Planejamento, Simone Tebet, reiterou nesta quinta-feira (4) que o governo trabalha para conciliar a responsabilidade fiscal com compromisso social para cumprir as promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Na abertura da segunda parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, conhecido como Conselhão, no período da tarde desta quinta, ela pediu a colaboração de todos para atingir essa meta e implementar o orçamento participativo, priorizando os vulneráveis.

    “O Ministério do Planejamento voltou e o Conselhão voltou, um braço do planejamento do Brasil. Vamos implantar o orçamento participativo e a indicação do presidente Lula foi taxativa: quero o pobre no orçamento, a primeira infância, o jovem, a diversidade. Aí vem a grande missão que eu peço a colaboração: nos deem suporte para que possamos conciliar a responsabilidade fiscal com compromisso social”, afirmou Tebet.

    A ministra disse que a pasta vai focar em um plano plurianual participativo para definir as prioridades de orçamento no período de 2024 a 2027.

    Ainda ressaltou a importância da retomada das reuniões do Conselhão como forma de fortalecer a democracia brasileira.