Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    GM e Honda firmam parceria para produção de carros na América do Norte

    Sob a aliança, a Honda e a GM pretendem compartilhar plataformas de veículos comuns, incluindo sistemas de propulsão eletrificados e de combustão interna

    Sanjana Shivdas e Rachit Vats, da Reuters

    A General Motors e a Honda se uniram para produzir uma série de veículos na América do Norte, estreitando seus laços à medida que as montadoras são pressionadas para compartilhar tecnologia e custos para atender à demanda por veículos mais ecológicos.

    Sob a aliança, a Honda e a GM pretendem compartilhar plataformas de veículos comuns, incluindo sistemas de propulsão eletrificados e de combustão interna, disse a montadora dos EUA nesta quinta-feira.

    As negociações para planejar o codesenvolvimento começarão imediatamente, com o trabalho de engenharia começando no início de 2021, disse a GM.

    Leia também:
    Onix volta a ser o carro mais vendido do país; veja o ranking completo de agosto
    Volkswagen investe R$ 1 bilhão em nova linha de caminhões extrapesados
    Com lançamento previsto para 2023, carro voador japonês tem sucesso em teste

    A parceria representa uma expansão significativa das colaborações existentes entre as duas empresas em veículos elétricos, na tecnologia de veículos conectados e em células de combustível.

    Também representa outro marco na consolidação da indústria automotiva global, à medida que as pressões para reduzir as emissões e fazer a transição para veículos elétricos desgastam o capital e os recursos de engenharia até mesmo dos maiores players do setor.

    “No geral, acreditamos que esta aliança ajudaria ambas as empresas a obter economias de custo significativas no desenvolvimento de nossos portfólios de veículos”, disse o presidente da GM, Mark Reuss.

    “Especificamente para a GM, a quantidade substancial de dinheiro que economizaríamos como resultado da aliança proposta nos ajudaria a financiar nossa visão de um futuro totalmente elétrico.”

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook