Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Geração Z traz provocação saudável para mercado de trabalho, diz especialista

    CNN Nosso Mundo deste sábado (12) recebe Alexandre Pellaes, mestre em psicologia do trabalho pela USP, para falar sobre os novos dilemas e dinâmicas no mercado

    Da CNN Brasil

    Diversos estudos e pesquisas revelam que os novos profissionais da Geração Z — aqueles nascidos entre 1995 e 2015 — têm um novo jeito de encarar o trabalho, preferindo investir mais no bem-estar do que na carreira.

    Além disso, para eles, flexibilidade é mais importante que salário, quando comparados aos Millenials, ou Geração Y — aqueles nascidos entre 1980 e 1994. Ao mesmo tempo, sofrem de estresse e ansiedade financeira, e 40% planeja de deixar o emprego em, no máximo, 2 anos.

    Para falar sobre os dilemas e desafios das novas gerações no mercado de trabalho, o CNN Nosso Mundo deste sábado (12) recebe Alexandre Pellaes, mestre em psicologia do trabalho pela USP.

    “A Geração Z traz uma provocação muito saudável para as gerações anteriores, de propor um outro ritmo para o trabalho”, destaca o especialista.

    “Ela já chega no trabalho pensando em qualidade de vida e impacto, pulando etapas que outras gerações tiveram que passar para poder pensar nisso”, acrescentou, pontuando também sobre novas dinâmicas para as empresas e a responsabilidade na discussão sobre saúde mental.

    Para saber mais sobre o tema, assista ao programa no canal 577 e pelo YouTube da CNN Brasil.

    CNN Nosso Mundo é exibido aos sábados, a partir das 23h45.

    (publicado por Tiago Tortella, da CNN)