Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Uruguai tem mais de mil transações em estreia de caixa eletrônico de criptomoeda

    É o que dizem os relatórios da InBierto, startup cripto local que desenvolveu o caixa junto com a companhia Urubit

    Sofia Kercherdo CNN Brasil Business*

    O primeiro caixa eletrônico de criptomoedas do Uruguai, inaugurado na segunda-feira (7), em Punta del Este, ultrapassou mil transações nas primeiras horas de funcionamento, de acordo com relatos da imprensa local.

    O caixa foi instalado em Maldonado, um dos principais pontos turísticos do Uruguai e tem como alvo os turistas internacionais que frequentam a região, conhecida por seus cassinos.

    O caixa foi desenvolvido pela InBierto, startup cripto uruguaia, em parceria com a companhia Urubit. A inauguração do caixa contou com o apoio da Binance Uruguai —plataforma de negociação de critpomoedas— e a presença de Carlos Enciso, embaixador do Uruguai na Argentina.

     

    A princípio, a máquina funcionava apenas com os próprios tokens da InBierto, que poderiam ser trocados por Bitcoin ou Ethereum. A partir de sábado (8), bitcoin, binance Coin e USD também puderam ser comprados ou vendidos diretamente.

    As empresas por trás do Caixa afirmaram que ele foi desenvolvido inteiramente no Uruguai. A ambição é expandir a rede pela cidade de Maldonado, e chegar até a capital Montevidéu e Colônia, outro ponto turístico importante do país.

    O Uruguai tem as condições necessárias para se tornar um hub internacional de criptomoedas, e pode ser a porta de entrada para essa tecnologia na região da América Latina.

    Adolfo Varela, CEO da inBierto

    Em 2021 o Banco Central do Uruguai deu os primeiros passos para o desenvolvimento de uma regulamentação para as criptomoedas. Em outubro do ano passado, o banco trouxe uma série de recomendações aos investidores de ativos digitais, e informou que estava promovendo um diálogo com empresas do setor para contribuir na construção de uma regulamentação destas atividades.

    *Sob supervisão de Ana Carolina Nunes

    Tópicos