Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Turma da Mônica e Sebrae se unem para promover empreendedorismo feminino para crianças

    Iniciativa conta com quadrinhos com os personagens do Bairro do Limoeiro para ensinar sobre planejamento corporativo, marketing, educação financeira, entre outros assuntos

    Patrick Fuentescolaboração para a CNN

    O Sebrae e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) fizeram parceria para aumentar a visibilidade do empreendedorismo feminino para o público infantil.

    O projeto Donas da Rua do Empreendedorismo conta com histórias em quadrinhos da Turma da Mônica focado em incentivar meninas a aproveitarem a oportunidade de empreender.

    A parceria também visa promover a liderança feminina em setores como engenharia, ciência e tecnologia e inovação.

    A iniciativa conta com quadrinhos com os personagens do Bairro do Limoeiro para ensinar sobre planejamento corporativo, marketing, educação financeira, comunicação, gerenciamento de pessoas, entre outros.

    • Divulgação/MSP

    O projeto entre a MSP e Sebrae é uma extensão do projeto Donas da Rua, que homenageia mulheres notáveis na ciência, esporte, artes e em outras áreas do conhecimento.

    Veja algumas das empreendedoras homenageadas pelo Donas da Rua:

    • Adriana Barbosa, diretora executiva do PretaHub
    • Ana Fonte, fundadora da Rede Mulher Empreendedora
    • Alcione Albanesi, presidente e fundadora da instituição Amigos do Bem
    • Mônica Sousa, diretora executiva e inspiração para a personagem que leva seu nome nos quadrinhos

    Cresce número de empresas sem mulheres e negros em cargos de direção

    Tópicos